quinta-feira, 18 de setembro de 2014

LUZIA DE PAULA QUER MAIS SEGURANÇA 
NAS CASAS NOTURNAS


O Projeto de Lei nº 1.349/2013, de autoria da distrital Luzia de Paula, propõe a adoção de medidas de segurança e proíbe a realização de shows pirotécnicos, o uso de fogos de artifícios e efeitos especiais que possam levar riscos de incêndio em boates, danceterias, casas noturnas em geral, ginásios, circos, teatros e similares.

A proposta prevê que será obrigatória a instalação de sprinklers nas casas noturnas com capacidade acima de 100 pessoas, além do uso de isolamento acústico anti-chamas. Já os estabelecimentos destinados a um público igual o superior a 250 frequentadores deverão contar com brigadistas com a função de proteger e orientar os clientes no caso de emergências. Os espaços param mais de 500 pessoas deverão possuir, no mínimo, duas saídas de emergência além da principal, neles não poderão ser utilizadas comandas, cartões ou outras formas de pagamento posterior ao consumo, ou seja, a cobrança pelos produtos a serem consumidos deverá ser feita de forma antecipada.

“A minha proposta tem origem no incêndio ocorrido na ocorrida na boate Kiss, em janeiro de 2013 na cidade de Santa Maria – RS, que resultou na morte de 242 pessoas, a maioria jovens. O acontecimento desolador se deu justamente pela falta de segurança no ambiente e o uso de pirotecnia por parte da banda que animava a festa.  A meu ver nenhuma cidade está imune a esse tipo de fatalidade, inclusive as do Distrito Federal, cujos órgãos de segurança fecharam nos últimos tempos diversas casas noturnas que funcionavam irregularmente, inclusive com alvarás de funcionamento vencidos”, justifica a parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário