Parque de uso múltiplo poderá
ser criado em Ceilândia
Projeto apresentado pela deputada Luzia de Paula, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, propõe a criação de um parque de uso múltiplo localizado entre Ceilândia e Samambaia. Pela proposta a poligonal definitiva do Parque será estabelecida pelo GDF em comum acordo com representantes da comunidade de Ceilândia Sul, Guariroba e Setor P Sul.
A parlamentar afirma que a criação do parque caminha no sentido de proteger e recuperar recursos hídricos, edáficos e genéticos, promover a recuperação de áreas degradadas e a sua vegetação com espécies nativas e exóticas, incentivar atividades de pesquisa, estudos e monitoramento ambiental e estimular o desenvolvimento da educação ambiental e das atividades de recreação e lazer em contato harmônico com a natureza.
"A criação do parque objetiva ainda o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e pesquisa ecológica, com vista, além da recuperação da área degradada, a melhoria da qualidade de vida da comunidade. A proteção daquela área, por meio de um instrumento legal, assegurará a recuperação do ecossistema ali existente, as condições ideais do solo para absorção de águas pluviais e a preservação dos recursos hídricos", finaliza Luzia de Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário