Câmara Legislativa aprova projetos de Luzia de Paula
Nas sessões realizadas esta semana na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a deputada Luzia de Paula conseguiu aprovar três projetos de lei de sua autoria. O primeiro, de nº 364/2011, obriga os salões de beleza a afixarem placas em suas dependências contendo advertência sobre o uso do formol e suas consequências para a saúde humana. A substância, entre outras doenças, pode causar câncer no aparelho respiratório.
Outro projeto que logrou êxito em sua avaliação foi o de nº 579/2011, que obriga as farmácias e drogarias do DF a manterem em suas dependências, em local visível e de fácil acesso, o compêndio de bulas de medicamentos para consulta gratuita pelos consumidores. A deputada entende que esta medida pode contribuir para diminuir a prática da automedicação, a qual comumente é feita por pessoas que não têm conhecimento sobre as propriedades terapêuticas dos medicamentos e seus efeitos colaterais, e que mesmo assim se dirigem às farmácias para adquiri-los, sem saber dos riscos que esses produtos podem causar a saúde.
A instituição da Campanha Permanente de Conscientização do Câncer Infantil no Distrito Federal, constante do projeto 589/2011, é outra relevante proposta aprovada, que consiste no conjunto de ações e medidas a serem desenvolvidas pelo GDF visando o combate ao câncer infantil, mediante a distribuição e afixação de impressos informando a relação de sintomas indicativos da possibilidade de ocorrência da doença e a necessidade de avaliação médica. "O câncer é hoje a segunda causa de mortalidade infantil no Brasil, por isso devemos atuar no sentido de desenvolver campanhas que permitam o seu diagnóstico precoce, o qual, por sua vez, possibilita a cura da doença e a preservação de milhares de vida de crianças que têm o direito de edificar o seu futuro e de serem felizes", afirma Luzia de Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário